As coisas raras.

Dias normais. Nem tanto. Daqueles dias que você descobre que ainda deve coisas para a professora chatíssima de Prática de Redação I e que sua vida é uma merda porque você está morrendo de sono e afim de ir ao cinema. Sono e cinema: incompatíveis programas.

E você está com tanto sono e com tanta vontade de ir ao cinema  que tem preguiça de ir embora da faculdade. Fica ali nas mesinhas de frente do cinema mofando, vendo as pessoas passar e sorrir, tomando uma Coca-Cola….essas coisas.

Esses dias são os melhores pois você descobre as raridades que andam acontecendo. Um camarada passa e conta uma notícia sobre Os sonhadores, outra pede um cigarro e conta uma notícia sobre o cinema capixaba (?!), um comenta sobre a trilogia do Luc Belvaux e etc. Até alguém contar de um sebo.

Pois é. Os sebos da Grande Vitória a cada dia me surpreendem. Cheguei no E.Santo no início de 2004, dia 03 de janeiro de 2004. Esse foi um sebo que descobri em 2003, quando ainda estava procurando lugares para ficar, acertando as coisas do estágio etc. Nessa época, agora lembro, nem era um sebo, era livraria.

Então, vou parar de enrolar. O negócio é que eu não lembrarva que ali perto do Centenário, na Reta da Penha, existia essa livraria, ou sebo. E existe, com o maior sentido da existência. Quem precisar da 1ª edição do A Rosa do Povo – Carlos Drummond de Andrade, ou de uma primeira edição do Manuel bandeira Autografada também pode passar lá. Por enquanto eu fiz questão de aparecer para carregar, com toda fúria, a primeira edição do Morangos Mofados – Editora Brasiliense – Série Primeiras Leituras – 1982.

Quem quiser livros normais, também tem. Consegui o As meninas da Lygia Fagundes Telles por R$5,00. Coisinhas assim. Uma pena eu ter levado meu óculos para trocar as lentes hoje. Uma merda. ¬¬

Anúncios

2 Respostas para “As coisas raras.

  1. é o que eu te disse no msn
    seu negócio é crônica
    e vc é muito bom cronista
    é leve!

    e a professora de prática de redação 1 é um porre
    tô fazendo um fichamento por culpa daquela praguinha linda!
    só pra não ter que oçlhar mais aquela cara de peixe azedo!

  2. mas eu gosto de conto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s