Caminhadas

         Eu vou ficar aqui parado, esperando você voltar dessa viagem às estrelas e me contar tudo que aconteceu, me chamar de paixão e ser um doce comigo. Sei que ficarei meio infeliz e pensativo, que nãovou gozar e estarei sempre alerta, que não descansarei, que tudo não passará de meio termo e uns trocados jogados fora, tudo será normal e cansado. Acabará não valendo a pensa.
         Você demorará, existirão adversidades mas, no final me acalmarei, comerei chantili com Nutela, estarei em paz. Não vou chorar nem roer as unhas que fiz ontem, não comerei baratas e chingarei sua mãe mesmo que os sonhos estejam sempre presentes, não me ressentirei, velarei meu sono, dormirei em paz com sua paz, com a paz que restará. Acabarei feito você, rodando e rodando todas as estradas e cabarés com portas giratórias, baratos e infalíveis, nossas estradas esburacadas.
         Vou andar à sombra, terei medo do escuro e da próxima esquina, vou me arrepiar com o latido dos cães na noite escura, e sei, por onde eu, você também, por onde passarmos, as luzes se apagarão e estaremos em paz, cada um no seu canto, como manda o figurino, como chamar pelo quê? o quê de todas as nossas infindáveis questões existenciais, tran-cen-den-tal-men-te, estaremos inteligados, vidrados no barulho do vento nas árvores e no calor dos pinheiros, nossos trópicos.
         Você, minha preposição, não acabará nessa falta, sentirá tanta falta, não rolará na grama, dormirá no sereno, não será, jamais será, infindavelmente será tão rústico quanto sou, não permitirá que suas noites sejam apenas peregrinações e esperas, não existirá, se enfim resolver.

Deixe um comentário

